O SONHO ACABOU?


Tivemos grande parte de nossas vidas seguindo os mesmos caminhos. Fazendo as mesmas coisa, ouvindo as mesmas músicas, sonhando os mesmos sonhos. Sonhávamos com um futuro promissor.

Éramos sonhadores e românticos, dançávamos com os rostos colador, tínhamos sentimentos irmanados, vivíamos em grupos das mais diferentes formas e modismos..

Queríamos a liberdade, tentávamos a liberação da mulher, de nossos ideais procurando superar nossos conflitos.

A Era Beathes, dos Hippies, de Elvis e tantos outros. O antes e o depois, onde somente, alguns conseguiram sair ilesos.

Com os hippies apareceu o amor livre. A queda das convenções e o trajar passa a uma forma despojada e também livre. Os cabelos cresceram junto com os ideais. Queríamos a Paz, a tão sonhada Paz!!

O Sonho acabou, e assim fomos nos tornando adultos, pais de família, mães dedicadas. Passamos a contribuir igualmente para o sustento de nossa família e assumir mais responsabilidades.

Nesta fase ouvíamos a Bossa Nova e nos reunimos ao redor de um violão.

Continuávamos sonhando. Continuávamos a buscar um mundo melhor. Um mundo de paz e amor. E assim fomos seguindo e sonhando até que subitamente passamos a realidade onde o sonho não tinha mais lugar.

Nós tornamos mais duros, o amadurecimento veio, muitas vezes do sofrimento.

Enfrentamos a ditadura , as perseguições e a imprensa se calou. Muitos viveram no exílio sonhando com a volta a Pátria amada.

E vivemos... vivemos .... e vivemos da melhor forma possível.

E o sonho? Acabou?

 

***********************************
MARICI BROSS © Copyright 2003

<< índice - próxima página >>